Seu escritório está recebendo a limpeza adequada? Dicas para você avaliar a performance da sua limpadora
Aquela conhecida máxima, “não basta parecer, tem que ser”, não poderia ser mais adequada para a limpeza.
Mais um dia de trabalho começa no escritório. O gestor passa os olhos no ambiente, tudo está em seu lugar, aparentemente asseado e, às vezes, até com uma leve fragrância no ar, o famoso “cheirinho de limpeza”. Tudo em ordem.
Será?
É importante, dedicar alguns minutos a mais, regularmente, e checar os detalhes que fazem realmente a diferença de um serviço completo.
Veja o roteiro que preparamos para te ajudar.
1. Todas as lixeiras estão vazias e com sacos plásticos novos? (Inclusive aquelas que ficam meio escondidas sob as mesas?)
2. O carpete – se for caso – foi aspirado? É fácil descobrir. Basta examinar com cuidado. Há resíduos minúsculos que se aderem às fibras e a simples varrição não elimina, mas que são visíveis em um exame atento, a olho nu.
3. Os bebedouros foram polidos? No caso de filtros, os galões estão limpos? As torneiras e escoadouros sem manchas do mofo?
4. Faça o teste da luva branca. Escolha aleatoriamente, mesas, desktops, arquivos, quadros ou qualquer outro tipo de superfície e verifique se há sinais de poeira ou outro tipo de sujidade.
5. Ainda sobre mesas e outras superfícies horizontais. Há sinais, ainda que tênues de manchas de líquidos derramados ou marcas de copos ou canecas?
6. Tire um telefone da base e examine a parte interna do fone: tudo limpo?
7. No caso de pisos frios, além da ausência de resíduos, não há manchas provocadas por qualquer tipo de derramamento?
8. Portas e divisórias de vidro: livres de impressões de digitais?
Estas são algumas ideias, mas você pode e deve incorporar outros itens na sua inspeção “surpresa”, de acordo com as características do seu escritório.
Um ou dois itens negativos. pode ser o caso de você conversar com a sua limpadora e pedir atenção. Mais do que isso, está na hora de pensar em mudar a empresa e conversar conosco.