Soluções para os desafios da gestão de condomínios de luxo
Basta caminhar pelos bairros mais sofisticados das grandes cidades, para perceber o crescente domínio dos empreendimentos de alto padrão, sejam residenciais ou comerciais. Itaim, Vila Nova Conceição e Jardins, em São Paulo; Leblon, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por exemplo, apenas para mencionar alguns dos nacionalmente conhecidos.
Incorporadores não poupam recursos para atender as demandas de um público exigente e que está disposto a pagar por imóveis com a assinatura de arquitetos e designers mundialmente conhecidos como, Philippe Starck, Ruy Othake ou Isay Weinfeld.
Este mesmo público, que além da grife arquitetônica, exige conforto e serviços compatíveis com seu estilo de vida, ou seu tipo de negócio. O que inclui limpeza e conservação das suas próprias unidades, recepção, conciergerie, estrutura para convenções, catering, além, é claro, da conservação impecável das áreas comuns como jardinagem, piscina, centro de negócios, entre outras e, obviamente, sistemas de segurança total.
Um desafio, não exatamente novo, para gestores de facilities – mas que vem se refinando -, obrigando-os a responder com rapidez e eficiência aos síndicos e administradores destes empreendimentos, para garantir a entrega dessa gama de serviços. Regularidade, qualidade e melhoria constante de processos são os pré-requisitos para empresas que se candidatam a trabalhar para condomínios de alto padrão.
Neste cenário novos critérios vêm sendo adotados na seleção das contratações que incluem a avaliação criteriosa pela área de recursos humanos dos prestadores de serviços. Afinal, os serviços são realizados por pessoas que precisam estar alinhadas com os modernos parâmetros. E, ainda tecnologia da informação que agiliza e uniformiza os processos, além de práticas, antes restritas à atividade de hotelaria.
Enfim, um conjunto de habilidades que precisa ser montado num quebra-cabeças inteligente cujo resultado é a satisfação do cliente traduzida no menor número de solicitações e reclamações por parte dos condôminos.
Para atender a esta demanda a Jani-King reuniu seu meio século de experiência em serviços de limpeza, no mundo, à sua expertise em serviços para hotelaria, agregou programas customizados de desenvolvimento, treinamento e padronização de práticas e postura dos seus colaboradores e desenvolveu processos exclusivos de automação.
Saiba como:
1. Nossos colaboradores são recrutados e selecionados mediante entrevistas e testes psicológicos e de habilidades aplicados por processos de recursos humanos compatíveis para as suas posições.
2. Programas de Desenvolvimento Contínuo garantem a evolução desses profissionais, valorizando-os, com foco exclusivamente na satisfação do usuário dos nossos serviços.
3. Oferecemos serviços de limpeza, portaria e vigia para condomínios de alto padrão, personalizados para as características e necessidades de cada empreendimento. Além da limpeza do empreendimento, oferecemos limpeza regular para as unidades ou nosso exclusivo sistema pay-per-use que permite aos condôminos, contratarem serviços de limpeza particular em bases regulares ou pontuais.
4. A automação dos nossos processos, permite que gestores tenham acesso em tempo real, por e-mail, aos relatórios de inspeção de todas as áreas do empreendimento, pelo nosso sistema Fast Check, reduzindo a burocracia e agilizando correções
5. Reduzimos o índice de reclamações porque ouvimos o usuário. Por meio de QR codes instalados em diversas áreas do empreendimento, usuários, podem, a qualquer momento, enviar impressões e sugestões sobre nossos serviços.
Quer saber mais sobre o que podemos oferecer? Converse conosco.
Afinal, Ferraris não podem se pilotadas por recém-saídos de autoescola, não é? Seu empreendimento precisa de time campeão. Na Jani-King, o pódio é nossa meta diária.
Daniel Braga, autor deste conteúdo, é consultor de Qualidade e Relacionamentos da Jani-King Brasil e está à sua disposição para conversar sobre as melhores soluções para a gestao do seu condomínio.