Seu escritório está sendo corretamente desinfetado? Checklist para o seu prestador de serviços de limpeza
A retomada do trabalho presencial está avançando mais rápido do o previsto. A maioria das grandes empresas espera receber os colaboradores de volta ao ambiente corporativo – em regime permanente ou rotativo – já, agora, no segundo semestre.
A garantia da segurança sanitária, sem dúvida, será um dos pilares da produtividade. Pesquisa realizada pela Envoy – plataforma especializada em workplace – com 1000 trabalhadores, nos Estados Unidos, revelou que nada menos de 66% têm receio de comprometer a sua saúde e segurança ao regressarem ao escritório. Neste contexto a responsabilidade dos gestores em compreender, em profundidade, os processos de higienização e desinfecção que estão sendo aplicados em suas instalações redobra, no sentido de multiplicar a informação para a tranquilidade dos funcionários que retornam.
Preparamos uma lista objetiva de perguntas e respostas que podem servir como base para a avaliação de gestores, da qualidade dos serviços que estão sendo prestados. Se as respostas fornecidas pelo prestador de serviços forem iguais ou com variação aproximada, significa que o ambiente está sendo corretamente tratado e a biossegurança garantida.
Vamos lá?
O desinfetante que você está usando é um produto registrado na ANVISA e efetivo na eliminação do COVID-19?
Sim. Além da garantia do fabricante, pesquisamos o site da ANVISA para verificar. Se desejar podemos fornecer a fonte para sua comprovação pessoal.
Como você está aplicando o desinfetante nos pontos de contato do escritório ao longo do dia?
Os pontos de contato estão sendo limpos com um pano de microfibra umedecido com solução desinfetante. O pano é úmido o suficiente para permitir o tempo de ação necessário para a ação efetiva do desinfetante nas superfícies tratadas.
Em que horários do dia você aplica o desinfetante?
1) Antes da chegada dos colaboradores; 2) Duas horas após a chegada dos colaboradores; 3) Entre duas horas e meia a três, após o meio-dia.
Em quais pontos de contato você se concentra mais na sala de descanso?
Geladeira, cafeteira e alças de micro-ondas – especialmente na parte de trás, onde as pontas dos dedos fazem mais contato. Painéis de toque de micro-ondas, puxadores de armários, bancadas, tampos de mesa e cadeiras.
Você tem uma lista documentada de pontos de contato do escritório?
Sim, vou enviar-lhe uma cópia por e-mail.
Mas, se o seu prestador de serviços de limpeza for a Jani-King, todos estes dados estarão disponíveis na nossa exclusiva plataforma que armazena e disponibiliza em tempo real todos os procedimentos de limpeza do seu espaço e você nunca precisará dessa Q&A para garantir a biossegurança do seu escritório.
Converse conosco para saber mais e conhecer todos os nosso protocolos de limpeza e desinfecção para reabertura segura.