Ao longo de seus quase cinquenta anos, a Jani-King acumula milhares de histórias de sucesso. É um grande orgulho compartilhar as trajetórias de muitos de nossos franqueados que se tornaram grandes empresários, gerando empregos e riqueza através de sólidos negócios.
Mas de todas as nossas histórias, nenhuma é mais emblemática e inspiradora do que a do fundador da Jani-King.
Provavelmente, um dos mais impressionantes “cases” de sucesso de empreendedorismo do século XX, a Jani-King iniciou formalmente suas atividades nos Estados Unidos em 1969.
Sua história começou, porém, quase um ano antes, quando o universitário de Oklahoma, Jim Cavanaugh fazia o plantão noturno em um hotel para financiar seus estudos.
Ouvindo as queixas do encarregado da conservação em conseguir novos clientes, ele decidiu ajuda-lo a vender seus serviços de limpeza. Em pouco tempo, a empresa não tinha mais estrutura para atender a tantos contratos.
Cavanaugh resolveu, então, ele mesmo, realizar o trabalho. Reuniu um grupo de colegas e durante a noite, munidos de baldes e esfregões, os estudantes faziam a limpeza de escritórios, hotéis e o que mais fosse captado pelo agressivo sistema de vendas de Cavanaugh.
Percebendo o mundo de oportunidades do segmento de limpeza comercial, ele profissionalizou sua atividade, fundando a Jani-King e iniciando a mais bem sucedida empresa de limpeza comercial do mundo.
A década seguinte foi de consolidação.
Cavanaugh lançou um conceito pioneiro de franquia que permanece até os dias de hoje. Além de ceder a marca e treinar o franqueado em todos os aspectos da operação de limpeza comercial, o modelo Jani-King também fornecia uma base inicial de clientes, que garantia o faturamento mínimo necessário, diminuindo os riscos para seus novos empreendedores.
Em 1976, a empresa transferiu sua sede para Dallas, no Texas, de onde, hoje, comanda um império de milhares de franquias em diversos países do mundo.
Sucesso e determinação para alcança-lo estão no nosso DNA. Junte-se à nossa família.