Ninguém vive em uma ilha deserta, portanto, viver é, antes de tudo, relacionar-se. Seja no ambiente familiar, educacional ou no mundo dos negócios, estabelecer uma rede de relacionamentos é fundamental para o sucesso de nossa existência e evolução. A própria origem da palavra condomínio (derivada do latim DOMUS, casa e do radical COM, junto) já nos dá uma sinalização de que a convivência e o bom relacionamento são essenciais para o bom funcionamento deste tipo espaço de convivência.
As novas tecnologias, se bem utilizadas, podem auxiliar na aproximação e no melhor relacionamento das pessoas e os condomínios precisam estar atentos a esta tendência para criar um ambiente favorável à interação saudável de seus condôminos, visitantes e administração. Os espaços de coworking e convivência são um reflexo desses novos tempos.
Para manter um clima agradável e sem atritos, é necessário que as pessoas deixem de agir de forma individualizada e passem a interagir como uma equipe, promovendo relações amigáveis e fazendo com que cada um procure cooperar com o outro.
Confiança, parceria, respeito e união
Para garantir qualidade deste ambiente de convivência harmoniosa é fundamental que o relacionamento interno – com os prestadores de serviço – esteja alinhado com esse propósito. Confiança, parceria, respeito e união entre a administração dos empreendimentos e os prestadores de serviço são ingredientes que não podem faltar nesta receita de sucesso. A alma desta pareceria está nas pessoas! As pessoas envolvidas no processo é que dão vida a esta magia de encantar os condôminos. A qualidade de qualquer prestador de serviços começa na pessoa que está prestando o serviço, pois é dela que parte a energia necessária que poderá impactar na entrega.
Além de trazer os prestadores de serviço para “jogar junto” e absorver a filosofia dos empreendimentos, é preciso se cercar de prestadores de serviço que zelem pela qualidade e segurança de seus processos, pelo compromisso com o ser humano e pela responsabilidade social e ambiental. Treinamentos continuados das equipes devem ser assegurados pois, somente com conscientização, as pessoas que fazem parte do processo de encantamento, podem manter a qualidade de atendimento imposta pela cultura do condomínio, além de melhorar constantemente os processos.
Atendimento é ouro e confiança é tesouro
O atendimento prestado pelas empresas terceirizadas também é um diferencial para a garantia da qualidade. Em uma sociedade onde os processos são cada vez mais digitais e as relações cada vez mais virtuais, atendimento vale ouro e manter a confiança através dele, vale um tesouro. Todos os anos são investidos milhões de reais, além de tempo, no desenvolvimento de ferramentas e treinamentos que buscam conquistar os clientes e apenas um atendimento inadequado, ou a sensação do cliente de não ter sido tratado com o devido respeito podem levar tudo a perder e inutilizar tanto esforço despendido na conquista do contrato. Vale pensar nisso, com atenção, porque estruturas empresariais menores ou mais próximas da administração têm uma vantagem sobre as maiores ao assegurar maior interatividade com o cliente/contratante.
A Jani-King presta serviços à condomínios, através de seus franqueados, que por sua vez, são empreendedores interessados no crescimento do próprio negócio. Ou seja, pequenas e médias empresas com o suporte de uma estrutura mundial com mais de 50 anos de experiência. Garantimos a qualidade do nosso atendimento por meio de rigorosos controles que começam na escala de comando das equipes, passando pelo franqueado e finalizando no escritório corporativo da marca, ou seja, um sistema de tripla checagem.
Paralelamente, promovemos o treinamento contínuo das nossas equipes valorizando-as e conscientizando-as do papel de cada colaborador para a excelência do atendimento e consequente manutenção e ampliação dos nossos contratos. E desse ganha-ganha de excelência nasce a confiança que gera relacionamentos duradouros que significam satisfação e tranquilidade para síndicos e administradores.
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