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Limpeza de cinemas Rotinas e protocolos essenciais para biossegurança

Final de semana, família e cinema: a receita perfeita para uma experiência de lazer agradável e relaxante, um programa que, aos poucos e com cautela, retorna às nossas agendas

Mas, às vezes, nem tanto. O piso do lobby está escorregadio pelo excesso da gordura das pipocas, os carpetes, dos corredores, manchados, alguns assentos sujos ou alguns apoios de braço pegajosos… E os banheiros? Lixeiras transbordando e péssima higienização. Pronto! Acabou a alegria. O filme pode até ter sido bom, mas a família vai embora, certamente, com a intenção de nunca mais voltar.

Administradores de cinemas sabem como pode ser complicado – especialmente, neste momento – manter a limpeza das salas de exibição à altura de filmes premiados. O fluxo do público, intervalos apertados entre uma sessão e outra, as famosas pipocas, refrigerantes, restos de guloseimas e papeis de balas podem se transformar numa montanha de reclamações ou pior: em reclamação alguma e na perda do cliente, além das más referências.

Mas tudo isso pode ser evitado com um time de limpeza treinado e preparado para cada tarefa, dividido por setores, utilizando equipamentos e produtos de alta performance e supervisão contínua.

Veja, como funciona, na prática

1. O lobby deve ser prioridade. É o primeiro passo do cliente no seu tapete vermelho, a sensação de conforto. O piso tem que estar impecável desde a bilheteria até a área de espera, passando pela área de alimentação. Tudo deve estar literalmente brilhando: vidros, divisórias, quadros e totens.

Portanto, é nestas áreas que a desinfecção e limpeza profunda começam quando a última sessão acaba e as cortinas se fecham para o público. Porém, ao longo do dia, são necessárias manutenções rápidas e pontuais para eliminar resíduos e derrames – as pipocas e “seus acompanhamentos” sobre os quais já comentamos. Providência essencial para evitar acidentes e queixas desnecessárias.
2. A área de A&B (Alimentos e Bebidas) necessita ser higienizada diariamente, após a saída do público, com a devida atenção aos detalhes e equipamentos. Pipoqueiras e máquinas de bebidas, exigem produtos e técnicas específicas, de acordo com os manuais de operação fornecidos por cada fabricante.

3. Banheiros são sempre um desafio. A higienização e desinfecção profundas devem ser realizadas nos horários em que a casa está fechada. Mas, ao longo do período de funcionamento é necessário que sejam realizadas manutenções, preferencialmente, durante as sessões quando o público se concentra nas salas de exibição.

A cada início e término de exibição, os banheiros devem apresentar piso higienizado, vasos sanitários e mictórios em bom estado, odor agradável, pias limpas e secas, material de higiene pessoal em ordem (sabonete líquido, papel toalha e papel higiênico suficiente), e por fim, lixeiras limpas.

4. A limpeza das salas, durante o funcionamento da casa, deve ser feita com agilidade, porém com o zelo necessário aos detalhes. Primeiro retira-se o conteúdo deixado ao longo das fileiras, basicamente copos e sacos de pipocas ou guloseimas, para depois executar-se a varrição ou aspiração costal, dependendo do tempo de intervalo entre uma exibição e outra.
A limpeza profunda das salas fica por conta do time de limpeza da madrugada. Eles cuidarão da limpeza das poltronas, da aspiração total, da limpeza do piso liso, da desobstrução de quaisquer sujidades entre pisos, poltronas, escadas e corredores.
Sem esquecer, também, que a limpeza especializada em estofados e carpetes que cobrem grandes áreas, em pouco tempo, com secagem rápida e sem ruído, vão fazer toda a diferença ao seu “tapete vermelho”.

Qualquer detalhe como um chiclete deixado para trás pode trazer desconforto e péssima impressão ao cliente. Então, exija que a equipe de limpeza trabalhe com um cronograma bem aperfeiçoado, técnicas de limpeza ágeis, excelentes equipamentos que capacitem performance e redução de tempo, produtos químicos que tenham qualidade de higienização e sejam ao mesmo tempo qualificados como ecológicos, com menor impacto ao meio ambiente.

E ao final um check list diário deverá revisar todas áreas e procedimentos, apontando tudo que foi realizado.

Do vidro da bilheteria, à poltrona; do piso do lobby à pipoca quentinha, tudo passa por um time de limpeza que dê qualidade, auxilie na manutenção e multiplicação dos usuários finais, o grande público.

Quer saber mais sobre como proporcionar uma experiência prazerosa e inesquecível aos seus clientes? Converse conosco. Nossa expertise, aliada à paixão e aos mais modernos recursos proporcionam uma limpeza de qualidade que irá agregar a melhor experiência ao seu público, com uma limpeza inigualável, dedicada a cada detalhe.

Porque se a experiência for boa, reconfortante, seu cliente retornará e, cada nova experiência gratificante, trará mais pessoas a serem encantadas que trarão mais pessoas. É o círculo virtuoso. E, tudo que é bom se multiplica.